6 marcas brasileiras para quem é apaixonado por viagens

Se você é apaixonado por viagens certamente já pesquisou produtos para usar nas suas aventuras ou mesmo para ficar como lembrança de algum destino. O estilo de vida viajante está tão em alta que cada vez mais surgem marcas especializadas nesse nicho. E a boa notícia é que existem várias marcas brasileiras investindo nesse mercado, conheça 6 delas.

1. Bus142

O nome dessa marca parece familiar? Se você já leu o livro ou assistiu o filme Into the Wild — Na Natureza Selvagem — provavelmente deve lembrar das aventuras vividas por Christopher McCandless.

O viajante americano também conhecido como Alexander Supertramp decidiu viver em total comunhão com a natureza, utilizando o Fairbanks Bus 142 como refúgio durante suas longas caminhadas.

O veículo chamado de “ônibus mágico” bem como as histórias do lendário viajante serviram de inspiração para a criação da marca Bus142. O desejo que moveu Christopher McCandless em sua jornada é traduzido em camisas, bonés, bolsas e acessórios.

Além disso, o site da marca também tem um blog alimentado pelo seu fundador, Jimmy Duarte, com dicas de viagens, roteiros e fotografias. Ou seja, os produtos da marca são feitos por alguém como você: apaixonado por viagens.

E como “a felicidade só é real quando compartilhada”, selecionei alguns itens para você conhecer melhor a Bus 142, veja.

Eu tenho duas camisas dessa marca, mas se pudesse teria o guarda-roupa inteiro!

2. Botas Ecosafety

Se você gosta de trilha e trekking, sabe da importância de usar um calçado confortável e apropriado para terrenos acidentados e com alto grau de elevação.

Ter uma bota resistente a condições adversas, como chuva, areia, rios e pedras, é fundamental para ter um passeio seguro e tranquilo.

Se você também gosta da relação custo-benefício, vai adorar as Botas Ecosafety. A marca tem diversos modelos, masculinos, femininos e unissex, além de preços convidativos. Veja algumas opções.

Eu tenho o modelo PS-500 AP 166 que, além de lindo, é aderente e resistente. Já usei nas trilhas de Ubajara (CE), do Buraco do Padre/ Fenda da Freira (PR) e na travessia do Parque Nacional do Caparaó (MG/ES). Valeu a pena o investimento!

3. Curtlo

A Curtlo é uma das mais completas marcas brasileiras de viagens: tem equipamentos, acessórios, vestuário e itens esportivos. Com destaque para a diversidade e qualidade das mochilas cargueiras. Ou seja, tudo para quem gosta da vida ao ar livre e é apaixonado por viagens.

Um dos maiores pontos positivos da marca é o engajamento com a preservação ambiental. A responsabilidade socioambiental está presente em várias atividades: ações internas e pontuais, incentivo ao consumo consciente, embalagens, reciclagem de mochilas e projetos de conscientização ambiental. Outra grande vantagem é a garantia vitalícia de mochilas e acessórios.

O idealizador, Fernando Oliveira, sempre gostou de estar perto da natureza, desde trilhas na Serra da Cantareira até viagens internacionais. E foi praticando um de seus esportes preferidos, o ciclismo, que sentiu a necessidade de criar acessórios para melhorar o desempenho no esporte.

A bolsa de selim foi o primeiro produto e motivou a criação da marca que já possui mais de 230 itens no portfólio.

No site, você vai encontrar as categorias outdoor, viagem, inverno, corrida e bike. Além disso, há um time de embaixadores e um blog que mostra mais detalhes sobre a marca. Veja alguns produtos.

Ainda não tenho nenhum item da Curtlo, mas já usei uma mochila cargueira e fiquei apaixonada pelo conforto e qualidade do material. Pretendo adquirir uma em breve.

4. Uai Soul

Minas Gerais é um estado com muitos encantos: paisagens espetaculares, cachoeiras, serras, picos de montanhismo, culinária rica, um dos melhores cafés do país e um sotaque cativante.

São tantas lembranças boas que é praticamente impossível não absorver um “cadin” dessa cultura.

Essa a proposta da Uai Soul: mostrar o que Minas Gerais tem melhor. A marca tem diversos modelos de camisetas capazes de conquistar qualquer turista.

Os modelos são unissex e abordam diferentes temas do estilo de vida mineiro: café, bike, montanhismo, mineirês, região do Caparaó e itens personalizados.

Dá vontade de ter uma de cada, não é mesmo? Eu sou apaixonada por esse modelo do Pico da Bandeira.

5. Duarês

Por falar em cultura, o Ceará também tem uma marca com DNA próprio: a Duarês. Com tantas expressões locais, podemos até dizer que o cearense tem um dialeto exclusivo.

As frases, expressões e gastronomia cearense estampam as camisas e acessórios da marca. Há modelos femininos, masculinos, unissex e até infantis.

Agora, se você não é do estado e usar uma camisa dessas em um local público, não se assuste quando ouvir a vaia cearense. Essa é a técnica infalível que nós usamos para reconhecer e cumprimentar conterrâneos. Seja educado e responda: “iêêêi”. Ou entre na brincadeira e diga “aí dentro”.

6. Só Biquínis Moda Praia

Essa não é uma marca típica de viagens, mas biquíni é um item que não pode faltar na mala de uma mulher. Seja para praia, cachoeira ou piscina, esse produto é indispensável.

O Ceará, com tantas praias maravilhosas, foi o cenário perfeito para a criação da Só Biquinis Moda Praia. As cores e estampas dos modelos conquistaram até celebridades como a cantora Anitta e a atriz Dani Suzuki.

Além da loja física em Fortaleza, a marca também trabalha com a venda online para todo o país.

Fala sério, é um mais lindo do que o outro!

Viu como as marcas brasileiras são boas opções para quem é apaixonado por viagens? Elas têm qualidade, diversidade de modelos e um atendimento diferenciado. A facilidade para trocas e garantia também são vantagens de comprar itens produzidos no Brasil. Além disso, valorizando os produtos nacionais você vai economizar muito mais!

Gostou da lista? Então compartilhe esse texto nas suas redes sociais. Vai que alguém resolve te presentear com uma dessas marcas e você pode usá-la na sua próxima viagem…